Saiba tudo sobre o auxílio-acidente 2021: o que é, quem tem direito, como solicitar e quais as mudanças no benefício.

Todos estamos sujeitos a sofrer acidentes, seja no trabalho ou fora dele, o que gera uma constante preocupação para trabalhadores e gestores, tendo em vista os danos que podem causar à saúde e capacidade laboral dos trabalhadores podendo gerar ações trabalhistas. As preocupações não se limitam apenas em adotar medidas preventivas, mas também em amparar o trabalhador no cenário pós-acidente. Para atender a essa necessidade social e fornecer mais segurança aos trabalhadores foi criado o auxílio-acidente. Para entender melhor esse importante benefício, preparamos este guia completo com as principais informações sobre o auxílio-acidente. Acompanhe a leitura!

Posso receber mais de um benefício?

Dúvida comum entre muitos segurados, se é ou não possível receber mais de um benefício. Via de regra, a resposta é Não, não é permitido a acumulação de benefício por uma mesma pessoa.

Descubra se você já pode se aposentar.

A Reforma da Previdência trouxe mudanças e acrescentou novas regras, isso tem deixado muito trabalhador confuso. O INSS dispõe de diferentes modalidades de aposentadoria e benefícios, para cada uma há regras específicas e dependendo do caso, exceções à regra.

Revisões de benefícios: saiba como não cair em golpes.

Constantemente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) faz revisões de benefícios, a fim de equiparar valores aos beneficiários, entretanto, muitos golpistas têm se aproveitado desta situação para cometer crimes.

Revisão da vida toda é adiada para o próximo semestre.

Fique por dentro dessa ação que se for aprovada deve reajustar valores dos benefícios para milhares de brasileiros aposentados.

Saiba tudo sobre a nova medida que permite redução salarial e de jornada de trabalho

O agravamento dos impactos da pandemia de Covid-19 na economia levou o governo a instituir o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. A iniciativa foi viabilizada por meio da Medida Provisória nº 1.045/21, que permite a redução salarial com diminuição proporcional da jornada de trabalho ou a suspensão temporária de contratos de trabalho, da mesma forma que aconteceu em 2020.

A concessão do auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica até 31/12/2021

No dia 31 de março deste ano, foi sancionada a Lei nº. 14.131, que autorizou o instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a conceder o auxílio-doença de forma remota até 31 de dezembro de 2021, mediante apenas de uma análise de atestado e outros documentos médicos através do aplicativo Meu INSS. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como solicitar, documentos necessários, prazos e o que fazer se seu pedido for indeferido. Se você é uma dessas pessoas, sugerimos que leia este artigo até o final.

ADVOGADOS PREVIDENCIÁRIOS: SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR

Quando o trabalhador, após longos anos de luta, começa a planejar sua aposentadoria é muito importante que se atente aos critérios legais para conseguir seu melhor benefício, ainda mais com as novas regras trazidas pela reforma da Previdência.

Como ficam as aposentadorias depois da reforma da Previdência.

Uma das resoluções mais importantes da Reforma é o fim da aposentadoria por contribuição. Agora o tempo de contribuição para o INSS não garante a aposentadoria por si só, é preciso cumprir também o requisito de idade mínima. 

Quer saber como dar entrada no pedido de aposentadoria pelo INSS?

Primeiro vieram as mudanças com a Reforma da Previdência, que aconteceu em 2019. Logo depois veio a pandemia, ocasionando o cancelamento do atendimento presencial nas agências do INSS em todo o Brasil durante vários meses. Por isso, é natural que neste processo muitas pessoas tenham ficado cheias de dúvidas sobre assuntos previdenciários

Você conhece as facilidades do atendimento jurídico online?

A advocacia é um dos setores onde o atendimento online tem expandido bastante. Veja as principais facilidades deste tipo de atendimento.

Você sabe a importância de um planejamento previdenciário?

A tão sonhada aposentadoria pode representar a garantia de uma vida tranquila no futuro. Mas para obter o melhor benefício possível é preciso fazer um bom planejamento previdenciário. Vamos falar então sobre os principais tópicos que envolvem o tema e a importância de planejar bem sua aposentadoria.