Você conhece as facilidades do atendimento jurídico online?

Você conhece as facilidades do atendimento jurídico online?

Nós usamos os meios digitais para tantas funções em nossa vida! Então, por que não aproveitar essa facilidade para consultar um advogado quando você precisa? Confira as vantagens do atendimento jurídico online e como isso pode ser feito.

Nas últimas décadas, a Internet vem ocupando um lugar cada vez maior em nosso dia a dia, tanto nas relações de trabalho como de consumo ou nos relacionamentos pessoais. Seja pelo acesso em notebooks ou pelos aparelhos moveis, que têm tido um crescimento gigantesco de acessos. Afinal de contas, podemos levar o celular pra onde quisermos, ele está sempre em nossas mãos com aplicativos de mensagens como o WhatsApp, que facilitam demais a nossa comunicação.

Se o uso de meios digitais já estava em ascensão, com a pandemia a transformação foi simplesmente necessária para dar continuidade a diversos serviços cumprindo o distanciamento social e os procedimentos de segurança. O fato é que muita gente experimentou o atendimento online e viu que dá certo.

Vantagens do atendimento online com advogados

A advocacia é um dos setores onde o atendimento online tem expandido bastante. Veja as principais facilidades deste tipo de atendimento.

  • Segurança
    Mesmo que vários serviços já estejam liberados para serem realizados presencialmente, ainda é recomendado tomar todos os cuidados possíveis para evitar o avanço do coronavírus. Neste sentido, o atendimento online evita contato tanto no escritório de advocacia como em todo o percurso para se chegar até lá, por isso é considerado muito mais seguro para todos.
  • Economia
    Pense bem, você não precisa gastar nada para se locomover até o seu advogado. Nem com transporte (seja qual for o que você esteja acostumado a usar) e nem com estacionamento. Até mesmo a ligação é gratuita!
  • Praticidade
    Além de dinheiro, você gasta tempo e energia para se deslocar até um escritório. Já no atendimento online você pode resolver seus assuntos com uma ligação, evitando trânsito e chateações. Além disso, os horários podem ser bem mais flexíveis.
  • Satisfação
    Com o suporte dos meios digitais, o retorno é bem mais ágil, então o cliente tem sua resposta com mais facilidade e sem precisar sair do lugar. Isso diminui a ansiedade e gera satisfação no atendimento.
    Como funciona o atendimento digital?

Existem uma série de ferramentas para realizar o atendimento online, mas o aplicativo mais utilizado para esse fim atualmente com certeza é o WhatsApp.
Por ter o acesso tão facilitado e o uso tão simplificado, é o contato preferido dos brasileiros para uma comunicação imediata. Ele permite enviar áudios, compartilhar documentos, realizar ligações de voz e videochamadas. Tudo isso sem qualquer custo.
Mensagens privadas pelas redes sociais também podem ser usadas para dinamizar a comunicação, mas geralmente são usadas apenas para um primeiro contato.

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Dra. Laura da Silva Mastracouzo Rodrigues, da Advocacia Silva e Silva, explica as facilidades do atendimento online.

Nós da Advocacia Silva e Silva aderimos ao atendimento online, mas, para os clientes que preferirem, também estamos à disposição para atendimento presencial tomando todos os cuidados necessários.
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